Informativo Digital

Conselho de Ministros realiza-se em Bragança no próximo dia 26 de fevereiro

A iniciativa está marcada para as 15h30, nas instalações do Posto Aquícola de Castrelos,na EN 103, Castrelos, Bragança.

131

O próximo Conselho de Ministros vai realizar-se em Bragança, na quarta-feira, 26 de fevereiro. A reunião insere-se na série de iniciativas “Governo Mais Próximo”, no âmbito da qual o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, encerra a Sessão de “Apresentação de projetos em curso no Parque Natural do Montesinho”.

A iniciativa está marcada para as 15h30, nas instalações do Posto Aquícola de Castrelos,na EN 103, Castrelos, Bragança. Neste contexto será conhecido o ponto de situação de projetos como o HabMonte, um projeto-piloto financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e pelo Fundo Ambiental, com um investimento total de um milhão e 355 mil euros.

Iniciado em 2017, este projeto centra-se na prevenção estrutural e conservação de habitats naturais protegidos e espécies prioritárias do Parque Natural de Montesinho, designadamente o lobo-ibérico. A partir dele serão executadas medidas de conservação e gestão orientadas para o mexilhão-do-rio (Margaritifera margaritifera), uma espécie protegida no âmbito da Diretiva Habitats, um projeto financiado pelo PO SEUR e pelo Fundo Ambiental, com um investimento total de 800 mil euros;

A proposta de ordenamento piscícola das águas interiores do Parque Natural de Montesinho, a cargo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), fundamental para o ordenamento e exploração dos recursos piscícolas dos cursos de água existentes nesta área protegida, estará também em debate.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade