Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Apanha da Cereja de Alfândega da Fé está a ser feita com medidas de contingência

A apanha da cereja de Alfândega da Fé já começou a ser feita em toda a área geográfica da zona de produção. Este ano, a colheita requer medidas especiais devido à COVID-19.

0 748

A apanha da cereja de Alfândega da Fé começou a ser feita em toda a área geográfica da zona de produção. Este ano, a colheita requer medidas especiais devido à COVID-19 e já estão a ser tomadas pelos produtores nos momentos da apanha, acondicionamento e comercialização da cereja de Alfândega da Fé.

Entre esses medidas está o uso de máscara, obrigatório em todas as fases, o distanciamento físico entre os trabalhadores que efetuam a colheita e a higienização reforçada dos recipientes. Estas normas visam o cumprimento das regras de segurança e higiene da DGS nestes tempos de pandemia, e garantem que a cereja de Alfândega da Fé chegue aos consumidores com toda a qualidade e excelência que lhe está associada.

Cereja de Alfândega da Fé

Alfândega da Fé é reconhecida pelas suas cerejas de grande qualidade e propriedades diferenciadoras, dedicando-lhe, inclusive, uma Festa há mais de 30 anos. A Festa da Cereja de Alfândega da Fé não se realiza este ano, devido aos condicionalismos causados pelo coronavírus, mas a cereja pode ser adquirida através de encomendas diretas aos produtores ou através do mercado ao ar livre em Alfândega da Fé nos dias 22, 23, 30, 31 de Maio e 6, 7, 10,11,12,13 e 14 de junho.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade