Informativo Digital do Nordeste Transmontano

António Costa estará presente na apresentação do projeto mineiro de Torre de Moncorvo

Com este projeto a empresa conta explorar, numa primeira fase, mais de 6 milhões de toneladas de minério nos primeiros 5 anos de laboração e deverá dar trabalho a cerca de 200 pessoas.

0 792

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Depois de Nuno Gonçalves ter lamentado a ausência do primeiro-ministro e do Governo no concelho aquando da iniciativa “Governo Mais Próximo”, que decorreu por todo o distrito de Bragança na passada semana, é agora a altura de o autarca anunciar a presença de António Costa na apresentação pública do projeto mineiro de Torre de Moncorvo, um investimento privado de 552 milhões de euros da empresa Aethel Mining.

O senhor primeiro-ministro reconheceu que um investimento da envergadura como é o da reabertura das minas de ferro de Torre de Moncorvo merece que o Governo esteja presente. Como na altura lamentei a ausência do senhor primeiro-ministro e de outros membros do Governo, no meu concelho, durante a iniciativa ‘Governo Mais Próximo’, agora congratulou-me com a visita marcada para o dia 13 de março, no sentido de haver convergência de agendas, para dar início ao projeto de prospeção mineira no meu concelho. Uma força do poder central é fundamental para o arranque deste grande projeto”, disse o autarca citado pela Agência Lusa.

A apresentação estava marcada para esta semana, mas o facto de o primeiro-ministro querer estar presente fez adiara a iniciativa para o próximo dia 13 de março, uma sexta-feira, data em que o projeto de exploração de ferro em Torre de Moncorvo arrancará oficialmente.

Com este projeto a empresa conta explorar, numa primeira fase, mais de 6 milhões de toneladas de minério nos primeiros 5 anos de laboração e deverá dar trabalho a cerca de 200 pessoas.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade