Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Angariação de brinquedos para Serviços de Pediatria do Hospital de Bragança

Encher um saco de sonhos e de sorrisos, esse é o objetivo da campanha de recolha de brinquedos que a ACISB vai desenvolver neste Natal.

213

Publicidade

Um brinquedo é uma porta aberta para o sonho, um brinquedo é um estímulo para a fantasia, para a imaginação e para a superação.

Seja qual for a definição que queiramos dar, um brinquedo nas mãos de uma criança é sempre um amigo que dá conforto. E quem mais precisa de conforto do que uma criança doente?

Foi por esta razão que a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) decidiu lançar uma campanha de recolha de brinquedos para os Serviços de Pediatria do Hospital de Bragança. Com a situação de pandemia que ainda vivemos, os brinquedos não podem ser partilhados, o que implica que aqueles serviços tenham maior quantidade para que todas as meninas e meninos possam encontrar um brinquedo que, enquanto estiverem internados, possa ser só seu.

A ACISB, não tendo nenhuma competência direta nesta área, não quer nunca demitir-se da sua responsabilidade social, de ser uma associação ativa na procura de respostas e melhorias para a comunidade em geral.

Porque é Natal, e o Natal é especialmente das crianças, esta campanha vai para os mais vulneráveis, aqueles que lutam contra alguma adversidade na sua saúde e bem-estar.

O apelo vai para todas as pessoas que tendo em casa brinquedos, livros ou jogos em bom estado, que já não sejam usados pelos seus filhos, os possam entregar para esta causa.

Se conseguirmos transformar os Serviços de Pediatria do Hospital de Bragança num “mundo encantado, cheio de alegria e de cor”, estamos certos que qualquer adversidade que as crianças que por ali passarem estiverem a enfrentar, será mais leve.

A campanha decorre de 1 a 22 de dezembro, os brinquedos ou livros devem ser entregues na ACISB, que em os fará chegar aos Serviços de Pediatria do Hospital de Bragança.

Publicidade

Fonte desta notícia: ACISB

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade