Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

ANAM coloca em debate importância do Revisor Oficial de Contas no Município

A atividade do Revisor Oficial de Contas (ROC) como apoio aos eleitos locais e a realidade contabilística e financeira do Município são dois dos temas que serão abordados nesta sessão dedicado ao papel do ROC no Município. O encontro está marcado para amanhã, dia 19 de janeiro, através da plataforma Zoom, pelas 17:30.

309

Publicidade

O Centro de Valorização de Eleitos Locais (CVEL) da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) promove, no próximo dia 19 de janeiro, pelas 17:30, um seminário subordinado ao tema “O Papel do ROC no Município”.

Numa organização conjunta com a VALORGLOCAL, a sessão tem como objetivos partilhar um correto enquadramento e identificação do Revisor Oficial de Contas (ROC), disseminando a sua correta ação, de acordo com as legis artis, assim como promover a importância da conformidade do relatório de gestão e das contas de exercício com a realidade contabilística e financeira de cada Município.

Esta sessão que contempla um espaço de debate entre todos os participantes, conta com a participação de Pedro Santos, Presidente da Assembleia Municipal de Vila Flor e Revisor Oficial de Contas e moderação de Manuel Ferreira Ramos, Coordenador da CVEL que considera que “esta temática é extremamente relevante para os membros das Assembleias Municipais e que tem sido motivo para discussões várias, o que pronunciam um excelente debate”.

Para Albino Almeida, Presidente da ANAM, “este tipo de espaços de debate e valorização dos eleitos locais que visam, sobretudo, formar e informar, de forma estruturada e coerente os eleitos locais, são fundamentais para que estes adquiram conhecimento dos mecanismos legais existentes para assegurar a transparência das instituições”.

Criado com o objetivo de contribuir para um maior conhecimento e debate entre eleitos locais, o CVEL tem vindo a desenvolver um esforço contínuo no sentido de aprimorar a atividade interna deste órgão autárquico, contribuindo, assim, para a sua valorização e dignificação. “A valorização do papel das Assembleias no processo político democrático local passa não só por uma melhor comunicação com os cidadãos, mas também pela melhoria do funcionamento interno das Assembleias”, acrescenta.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição disponíveis através do CVEL .

Publicidade

Fonte desta notícia: ANAM

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade