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Alojamento turístico em Bragança atinge níveis recorde no 2.º trimestre de 2022

O alojamento turístico do Concelho de Bragança registou, no 2.º trimestre de 2022, de acordo com dados do INE, um número recorde de dormidas e proveitos de aposento, com respetivamente 29.490 e 1.085.176,00 euros, correspondendo a aumentos de 5,08% e 6,76% comparativamente ao então melhor período homólogo (registado em 2019).

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De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), entre abril e junho de 2022, as dormidas e proveitos de aposento atingiram níveis recorde no concelho de Bragança, comparativamente com períodos homólogos, valores superiores aos registados antes da pandemia, na Primavera de 2019.

O alojamento turístico do Concelho de Bragança registou, no 2.º trimestre de 2022, de acordo com dados do INE, um número recorde de dormidas e proveitos de aposento, com respetivamente 29.490 e 1.085.176,00 euros, correspondendo a aumentos de 5,08% e 6,76% comparativamente ao então melhor período homólogo (registado em 2019).

De realçar que, para o período em análise, e no que concerne às dormidas, o Concelho de Bragança apresenta uma taxa de crescimento positiva, enquanto que o total de dormidas registadas em Portugal, no 2.º trimestre de 2022, continua com valores inferiores aos atingidos em 2019 (-0,2%).

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Fonte: INE

No 1.º semestre de 2022, no concelho de Bragança, o mercado interno contribuiu com 21.376 de dormidas (72,49%) e os mercados externos (com destaque para turistas oriundos da Alemanha, Brasil, Espanha, França, Reino Unido e Países baixos) totalizaram 8.114.

Segundo Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, “estes dados confirmam que a pandemia foi uma oportunidade para os territórios de baixa densidade e, de forma particular, para Bragança e validam a estratégia de promoção territorial iniciada em junho de 2020 pelo Município de Bragança, em plena pandemia, através da implementação da campanha de marketing territorial intitulada “Bragança. Naturalmente!”, com uma comunicação assertiva e focada em promover Bragança como um destino seguro, autêntico, natural, criativo e gastronómico, onde se criam memórias que perduram para sempre”.

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