Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Alfândega da Fé vai receber projeto inédito da Federação Portuguesa de Futebol

Entre 9 de janeiro e 31 de março, a “Bola Mágica” começa a rolar. O projeto vai ser implementado nas Atividades de Enriquecimento Curricular, não interferindo com a componente letiva. Apesar de se tratar de uma iniciativa da FPF, as atividades físicas que vão ser dinamizadas vão além do futebol e do futsal, pois serão incluídas outras práticas desportivas.

350

Publicidade

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai levar, a todos os distritos do país, projetos piloto com o objetivo de fomentar a prática de atividades físicas e desportivas junto das crianças do 1º ciclo. No distrito de Bragança, o programa designado “Bola Mágica” vai decorrer na Escola EB 1 de Alfândega da Fé, escolhida para integrar o Plano Estratégico da Federação “Futebol 2030”.

Entre 9 de janeiro e 31 de março, a “Bola Mágica” começa a rolar. O projeto vai ser implementado nas Atividades de Enriquecimento Curricular, não interferindo com a componente letiva. Apesar de se tratar de uma iniciativa da FPF, as atividades físicas que vão ser dinamizadas vão além do futebol e do futsal, pois serão incluídas outras práticas desportivas. O objetivo é que as crianças possam desenvolver competências e hábitos físicos e desportivos, independentemente da modalidade.

Este é um dos 15 programas de transformação que compõem o Plano Estratégico da FPF para 2030, denominado Futebol2030 e um dos 24 projetos pilotos que vão ser implementados em todo o país, que junta nomes da área do desporto e do estudo académico e científico, nomeadamente Arménio Pinho (Diretor da F.P.F.), Manuel Puerta Costa (Gestor do programa), Carlos Neto (Professor Catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e líder da equipa técnica do programa), José Guilherme Oliveira (Treinador seleções jovens da F.P.F.), Júlio Costa (Fisiologista / Cientista Desportivo. Ph.D. em Ciências do Desporto), Susana Vale (investigadora em atividade física e saúde, FADEUP), Luís Paulo Rodrigues (I.P. Viana do Castelo), Rita Cordovil (FMH) e Prof. André Seabra (Diretor da Portugal Football School)

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade