Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Alfândega da Fé vai acolher primeira sessão das Jornadas da Sustentabilidade

Foco na gestão estratégica para a sustentabilidade. Em 2027 entrará em vigor a legislação que obrigará à apresentação do relato de sustentabilidade pelas PME. A organização pretende alertar e preparar os empresários locais para essa mudança.

119

Publicidade

No dia 7 de setembro de 2023, Alfândega da Fé recebe na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, as primeiras Jornadas da Sustentabilidade – Os desafios das PME. Trata-se de um ciclo de 4 sessões, que vão decorrer em vários municípios, com o objetivo de promover práticas sustentáveis nas empresas.

Em 2027 entrará em vigor a legislação que obrigará à apresentação do relato de sustentabilidade pelas PME. A organização pretende alertar e preparar os empresários locais para essa mudança.

Nesta primeira sessão, que acontece em Alfândega da Fé, vão ser trazidos a debate temas como o impacto e importância da gestão estratégica para sustentabilidade nas PME e nos municípios, o enquadramento dos ESG (Dados Não Financeiros); os desafios e oportunidades que as PME poderão encontrar e as interações com o município e os exemplos de boas práticas de sustentabilidade.

A organização desta primeira sessão resulta da parceria entre o Município de Alfândega da Fé, a Associação de Municípios do Baixo Sabor, a AICAF – Associação Comercial de Alfândega da Fé, o NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança e a empresa de consultoria MB-UP, Lda.

As Jornadas destinam-se a empresários, gestores e dirigentes, empreendedores, organizações e instituições com ou sem fim lucrativo do concelho. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé