Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Alfândega da Fé realiza a Festa da Cereja de 7 de maio a 12 de junho

A Festa da Cereja, vai prolongar-se no tempo devido ao impacto positivo que os formatos de 2020 e principalmente de 2021, tiveram junto da população local, produtores, restauração, hotelaria e visitantes.

508

Publicidade

O Município de Alfândega da Fé vai realizar a Festa da Cereja, o principal certame do concelho e uma das principais feiras económicas da região, de 7 de maio a 12 de junho. Este ano regressa com a denominação que ganhou expansão e notoriedade no ano anterior: Cereja&co.

Cereja&co é a nova designação da Festa, numa fusão entre o Mercadinho, a plataforma de venda de produtos locais (www.cereja.co.pt) e a grande e tradicional Festa da Cereja que se realiza há quase quatro décadas. Esta nova designação visa alargar o potencial da Festa da Cereja e da plataforma, fortalecendo o seu reconhecimento e a ligação que é feita ao território e aos produtos de Alfândega da Fé.

Num formato mais alargado e mantendo alguns traços do mercadinho realizado nos últimos dois anos, a Festa da Cereja de Alfândega da Fé continua a ser um grande espaço de promoção do território e de dinamização económica, com grande relevância e expressão na região Norte e um dos momentos altos para o turismo deste concelho.

A Festa da Cereja, vai prolongar-se no tempo devido ao impacto positivo que os formatos de 2020 e principalmente de 2021, tiveram junto da população local, produtores, restauração, hotelaria e visitantes.

Assim, nos fins-de-semana e feriados, de 07 de maio a 12 Junho, o Jardim Municipal e o Parque Verde vão ser o palco de espetáculos musicais, animações de rua, venda de produtos locais, montra do território, atividades lúdicas, culturais e desportivas, degustações gastronómicas e muito mais.

Esta iniciativa pretende dinamizar a economia local numa época do ano com particular interesse turístico e económico para o concelho, devido à produção do fruto ex-libris do concelho, a cereja.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade