Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Alfândega da Fé duplamente distinguido pelo Programa Município Amigo do Desporto

O Programa Município Amigo do Desporto, dinamizado pela plataforma "Cidade Social", constitui um grupo de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo.

490

Publicidade

O desporto continua a ser motivo de reconhecimento para Alfândega da Fé. O Município foi novamente distinguido com o galardão “Município Amigo do Desporto” pelas boas práticas desportivas desenvolvidas a nível local e pelo incentivo constante à atividade física e desportiva.

Na cerimónia que decorreu no passado dia 25 de novembro, na Mealhada, a autarquia alfandeguense foi ainda agraciada com a bandeira referente aos 5 anos de participação no Programa “Município Amigo do Desporto”.

O Programa Município Amigo do Desporto, dinamizado pela plataforma “Cidade Social”, constitui um grupo de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo. Os municípios aderentes participam, ao longo do ano, numa rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente.

Durante o ano de 2022 destacam-se, entre outras atividades, os eventos desportivos e de turismo ativo, nomeadamente, Passeios Pedestres Temáticos; Passeio BTT das Cerejas; Open XCM de BTT; Grande Prémio de Ciclismo; SUP nos Lagos do Sabor e Meia Maratona das Cerejas. Importa ainda salientar os programas que decorrem regularmente, tais como o Programa de Atividade Física e Exercício para Seniores e Programa Pé Ativo nas escolas.

Esta é a quarta vez que o Município de Alfândega da Fé recebe esta distinção, que acumula com os galardões “Oportunidades de Prática Outdoor 2022”, “Programa de Atividade Física e Exercício para Seniores 2022” e “Programa de Desporto Adaptado 2019”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade