Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Alfândega da Fé distinguida a nível europeu pela Boa Governação Democrática

Alfândega da Fé foi uma das onze autarquias do país convidadas a integrar o Projeto Europeu Boa Governação devido ao seu excelente desempenho no ranking da transparência. Destas onze autarquias, apenas sete avançaram com candidatura, tendo sido premiadas com o Selo Europeu de Excelência Governamental.

261

Publicidade

UDITE e Conselho da Europa atribuíram o Selo Europeu de Excelência Governamental ao Município de Alfândega da Fé Alfândega da Fé foi uma das onze autarquias do país convidadas a integrar o Projeto Europeu Boa Governação devido ao seu excelente desempenho no ranking da transparência. Destas onze autarquias, apenas sete avançaram com candidatura, tendo sido premiadas com o Selo Europeu de Excelência Governamental. A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 28 de junho, em Loulé.

O Projeto Europeu Boa Governação foi lançado, em fase piloto, em 2017 pela UDITE – Unión Territoriaux de L’Europe e abraçado pelo Conselho da Europa para a promoção da boa governação junto dos municípios de cada país. Anualmente o projeto é lançado em cada estado membro, tendo decorrido este ano junto dos municípios portugueses.

Alfândega da Fé foi convidada pela ATAM – Associação de Trabalhadores da Administração Local a apresentar a sua candidatura ao Projeto Boa Governação com o intuito de continuar a promover ações que possam beneficiar a boa governação democrática a nível local, através da melhoria contínua da qualidade dos serviços públicos, envolvimento da população e políticas públicas que atendam às suas expectativas.

Para o Município de Alfândega da Fé este Selo traduz-se num reconhecimento a nível europeu das boas práticas implementadas em todos os quadrantes da atividade autárquica. É um processo de melhoria contínua e uma oportunidade de identificar mais facilmente as fragilidades, de se estar mais atento à participação e aos pontos de vista dos munícipes e também das várias forças políticas.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade