Informativo Digital

Alfândega da Fé cancela Festa da Cereja

"A Festa da Cereja é, atualmente, o grande evento do concelho e uma importante montra económica de toda a região. Contudo, a vida das pessoas está em primeiro lugar, é muito mais importante que qualquer evento que o Município promova", refere a nota de imprensa da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.

881

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Alfândega da Fé cancelou a edição da Festa da Cereja deste ano, que não se realizará devido à evolução epidemiológica da COVID-19. A autarquia cancelou o evento que este ano iria ter lugar nos dias 12, 13 e 14 de junho e que anualmente traz milhares de visitantes ao concelho nordestino.

A Festa da Cereja é o grande evento do concelho e uma importante montra económica de toda a região. Segundo os responsáveis autárquicos “esta foi uma medida difícil, pois, o Município está consciente de todos os constrangimentos que este cancelamento pode causar aos nossos produtores, aos nossos empresários locais e a toda a nossa comunidade. Contudo, a vida das pessoas está em primeiro lugar, é muito mais importante que qualquer evento que o Município promova. Neste momento é fundamental assegurarmos a saúde e a segurança da nossa população. É neste combate que temos que investir! Na proteção das nossas famílias e empresas. Os próximos tempos vão ser tempos difíceis, são tempos de grande exigência e de sacrifícios para todos e neste momento não sabemos o tempo que esta pandemia pode durar”, refere uma nota de imprensa do município.

A autarquia neste momento está apenas empenhada em estar ao lado das usas populações “principalmente daqueles que estão mais vulneráveis e mais expostos nesta crise, das famílias que se vêem a braços com o desemprego, das empresas que viram os seus negócios fechar e das nossas instituições de solidariedade e cariz humanitário. Este é um grande desafio para nós! Temos que garantir que a educação das nossas crianças e jovens continue a ser feita de forma justa e equitativa, que chegue a todos”, salientam.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade