Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Alfândega da Fé à Mesa durante a Festa da Cereja&Co

Sopas das Segadas são um dos atrativos gastronómicos da Festa da Cereja&Co em Alfândega da Fé.

486

Publicidade

De 7 de maio a 12 de junho, Alfândega da Fé recebe a Festa da Cereja&co que é também um festival de gastronomia típica. Através do Programa Alfândega da Fé à mesa, os restaurantes locais aderentes, apresentam em cada fim de semana um prato diferente que pdoerá degustar na melhor companhia.

Para além das cerejas, que fazem as delícias por terras alfandeguneses, há um prato especial e pouco conhecido fora de portas, que se destaca na gastronomia local. São as Sopas das Segadas, uma iguaria criada para satisfazer os agricultores por altura da ceifa dos cereais e que se apresenta atualmente como uma das delícias desta Festa da Cereja&Co.

Da simplicidade da sua confeção, ao segredo que lhe confere um sabor inigualável, as Sopas das Segadas vão estar em destaque nos dias 10, 11 e 12 de junho, e têm um concurso dedicado para apurar quais as melhores Sopas das Segadas de Alfândega da Fé.

Durante este festival gastronómico pode ainda saborear o javali estufado, a alheira transmontana, a posta de vitela, os rojões com castanhas e o cabrito serrano.

A Reserva pode ser feita online.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade