Informativo Digital

“Alfaião”, uma das cinco melhores curtas-metragens portuguesas de 2017 já está disponível online

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

André Almeida Rodrigues, realizador da curta-metragem “Alfaião”, disponibilizou online o seu filme, “porque é necessário disponibilizar cultura portuguesa ao público que está em isolamento social”, diz o cineasta num nota endereçada à imprensa.

É necessário disponibilizar cultura portuguesa ao público que está em isolamento social e, por isso, o lançamento online do meu filme “Alfaião” foi antecipado para agora. Está disponível no Youtube”, refere Almeida Rodrigues.
“Alfaião” é o projeto final de Mestrado em Som e Imagem na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa de André Almeida Rodrigues e um filme poético sobre a rotina diária de uma aldeia.

Um filme rodado na aldeia do concelho de Bragança, contemplativo e que enaltece os aspetos quotidianos e simples da vida. Por exemplo, o agricultor a cavar a terra, o pastor a guiar o rebanho e o aldeão a encher alheiras.

Este filme foi considerado uma das cinco melhores curtas-metragens portuguesas estreadas em 2017, segundo os bloggers cinéfilos portugueses, e até hoje, ganhou 10 prémios e tem 99 exibições em 34 países.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade