Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Aeródromo de Bragança “recebe” nova Estação Meteorológica Automática (EMA)

Este investimento a suportar pelas duas entidades, na ordem dos 100 mil euros, vai “complementar” os equipamentos já existentes no Aeródromo Municipal.

0 6.635

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Aeródromo Municipal de Bragança será, a partir do início do verão, um dos poucos aeródromos do País a dispor de vários sensores meteorológicos em locais diferenciados.

Segunda uma nota de imprensa do município de Bragança, “esta ‘inovação’, representa diversas vantagens para a aviação, já que permitirá, por exemplo, assegurar informações rigorosas sobre as condições da pista no momento de aterragem ou descolagem“.

A montagem deste equipamento resultou de um protocolo celebrado entre o Município de Bragança e Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê a instalação de uma Estação Meteorológica Automática no Aeródromo Municipal de Bragança.

Este investimento será suportado pelas duas entidades, na ordem dos 100 mil euros, e vai “complementar” os equipamentos já existentes no Aeródromo Municipal, instalados no topo da pista, agregando os dados obtidos através destes sensores à informação conseguida a partir da nova Estação Meteorológica Automática.

De modo a assegurar as melhores condições para o serviço, o Município de Bragança suportará, entre outros trabalhos e intervenções, a ligação em fibra ótica e a aplicação informática específica.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Bragança
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia AceitoPolítica de Privacidade