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ACISB lança Selo de Qualidade e Segurança para o Comércio local

O objetivo passa por aumentar a notoriedade dos detentores do Selo, comércio e serviços, dando confiança aos consumidores e promovendo a imagem das lojas, produtos e serviços transmontanos, promovendo o território e a confiança dos visitantes para adquirirem produtos no comércio local e aumentar as receitas dos estabelecimentos locais.

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A iniciativa surge no âmbito do projeto “Turistando por Bragança” e consiste na atribuição de um dístico, um Selo de Qualidade e Segurança, que atesta o cumprimento das medidas de qualidade e segurança nos serviços disponibilizados.

O objetivo passa por aumentar a notoriedade dos detentores do Selo, comércio e serviços, dando confiança aos consumidores e promovendo a imagem das lojas, produtos e serviços transmontanos, promovendo o território e a confiança dos visitantes para adquirirem produtos no comércio local e aumentar as receitas dos estabelecimentos locais.

Porque o objetivo da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), é que o selo seja diferenciador, a adesão requer que os empresários assumam o compromisso de cumprir uma série de requisitos, elencados no regulamento, que devem aceitar e respeitar. Esses requisitos, no fundo, são as exigências básicas de qualquer estabelecimento que tenha brio e que queira implementar uma imagem de qualidade e seriedade no mercado.

É imprescindível garantir que cumpre as regras de Higiene e Segurança no Trabalho, uma exigência legal, que não deve ser descurada, muito menos nesta altura que estamos ainda, a passos lentos, a sair de um contexto de pandemia.

A organização do espaço, o nível de informação disponibilizada ao cliente, a qualidade do atendimento, o conforto, a simpatia e a empatia, a cortesia e a amabilidade, a acessibilidade, a tolerância, entre outros, são critérios que constam do referido regulamento e que, basicamente, são exigências para que cada empresário tenha sucesso.

A ACISB, como referimos, pretende que o dístico dê confiança ao consumidor, o propósito da Associação continua a ser, mais reforçado do que nunca, a promoção do comércio local, para que preferencialmente e cada vez mais, os residentes comprem em Bragança e os visitantes sintam confiança e vontade de comprar e de regressar.

Esta pode também ser uma ação indireta de marketing territorial, uma vez que transmite uma imagem de compromisso público coletivo de apurar os critérios de segurança e qualidade, de tentar melhorar a cada dia, de incrementar a hospitalidade, que vai muito além da simpatia e da afabilidade.

O projeto “Turistando por Bragança”, que pretende valorizar o território, trabalhar pela afirmação e consolidação de uma imagem positiva e atrativa de Bragança, é financiado pelo programa Valorizar do Turismo de Portugal.

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Fonte desta notícia: Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB)

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