Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Ação de Sensibilização “A Linguagem Corporal dos Animais”

A ação de sensibilização, foi promovida pelo Município de Torre de Moncorvo com o apoio do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, e resulta do facto de ocorrerem frequentemente mordeduras a crianças.

163

Publicidade

No passado dia 6 de outubro, decorreu no âmbito da celebração Dia do Médico Veterinário, do 31º Aniversário da Ordem dos Médicos Veterinários, do Dia do Animal e do Dia de São Francisco de Assis, Santo Protetor dos Animais, uma ação de sensibilização para os alunos dos jardins-de-infância e 1º ciclo sobre a “Linguagem Corporal dos Animais”, no Centro Escolar de Torre de Moncorvo.

Para o efeito foram colocados 4 cachorros com idades compreendidas entre os 2 a 4 meses de idade, alguns dos
quais são meigos e brincalhões e outros tratavam-se de cachorros que tiveram pouco contacto com humanos, apresentando um comportamento de medo. No decorrer da ação foi ainda feita uma breve abordagem oral ao tema da linguagem corporal do cão, através da exposição de painéis esquemáticos de simples interpretação.

A ação de sensibilização, foi promovida pelo Município de Torre de Moncorvo com o apoio do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, e resulta do facto de ocorrerem frequentemente mordeduras a crianças, por falta de conhecimento do comportamento básico animal

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade