Informativo Digital

Abertura do Regadio da Camba. Agricultores vão beneficiar da água ainda este verão

Requalificar e modernizar as condutas de rega custou cerca de 4 milhões e meio de euros, num investimento total para este projeto de mais de 7 milhões de euros, co-financiados pelo PDR 2020 e pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural.

762

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Está concluída a obra de reabilitação do regadio da Camba. Os mais de 150 agricultores e os 320 ha beneficiados, das aldeias de Agrobom, Saldonha e Valpereiro vão, ainda neste verão, utilizar da água da barragem da Camba nas suas explorações agrícolas e pecuárias.

O Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Eduardo Tavares, acompanhou a abertura das condutas do regadio, juntamente com a Junta de Agricultura da Camba e os responsáveis pela execução da obra e pôde constatar a qualidade desta requalificação, tendo em conta os materiais, as infraestruturas e as excelentes condições criadas para a gestão futura do aproveitamento hidroagrícola.

Requalificar e modernizar as condutas de rega custou cerca de 4 milhões e meio de euros, num investimento total para este projeto de mais de 7 milhões de euros, co-financiados pelo PDR 2020 e pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural.

José Valentim Borges, Presidente da Junta de Agricultura da Camba, não poupa elogios à obra e reforça a importância do regadio para os agricultores. Duas décadas após a sua construção, as condutas de abastecimento do regadio da Camba degradaram-se ao longo do tempo originando perdas de água significativas. Com a requalificação da rede estão criadas condições para impulsionar o setor agrícola nesta zona do concelho.

Este é mais um importante passo na execução do ambicioso plano de investimento que o Município de Alfândega da Fé lançou e pretende executar nos próximos anos para duplicar a área regada no concelho. O Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares, destaca também “o papel determinante que todos os membros das direções da Junta de Agricultura da Camba tiveram para o êxito deste projeto“, e enaltece também a pró-atividade dos agricultores, deixando uma palavra de agradecimento ao empreiteiro da obra, equipa de fiscalização e a todas as entidades da tutela pelo profissionalismo, empenho e disponibilidade demonstrados em todo o processo.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade