Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

1º Campeonato do Mundo de Pesca em Caiaque decorreu em Torre de Moncorvo

A prova contou com a participação de 30 pescadores, estando representados 6 países, entre eles, Portugal, Inglaterra, USA, Roménia, Itália e Espanha.

200

Publicidade

Os Lagos do Sabor, em Torre de Moncorvo, receberam de 7 a 13 de novembro o 1º Campeonato do Mundo de Pesca em Caiaque.

A competição realizou-se nos dias 10, 11 e 12 de novembro, tendo-se sagrado campeã a seleção inglesa, ficando em segundo lugar a seleção portuguesa e em terceiro a seleção italiana.

A nível individual o melhor resultado foi de Mike Mc Guire, da Inglaterra, seguido de Tiago Antunes, de Portugal, e de Mike Elsea dos Estados Unidos da América.

A prova contou com a participação de 30 pescadores, estando representados 6 países, entre eles, Portugal, Inglaterra, USA, Roménia, Itália e Espanha.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo Nuno Gonçalves, “o concelho pretende afirmarse como um local de referência a nível nacional e internacional para a prática da pesca desportiva, potenciando a economia local ao mesmo tempo que se potencia o turismo.”

O 1º Campeonato do Mundo de Pesca em Caiaque, organizado pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva e do Município de Torre de Moncorvo, é um ensaio para o Campeonato do Mundo de Pesca ao Achigã que tem lugar em Torre de Moncorvo, em 2023.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade